13/09/2021 16h34 - Atualizado em 13/09/2021 16h45

II Mostra Estadual de Experiências em Segurança Alimentar e Nutricional abre inscrições

Buscando garantir o Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA) no Estado, a Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) lança o edital para a II Mostra Estadual de Experiências em Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo, que acontecerá no dia 04 de novembro de 2021.

A mostra é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas que estejam contribuindo para a redução da insegurança alimentar e nutricional, para a garantia do direito fundamental à alimentação e para o fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar Nutricional (SISAN) no Estado do Espírito Santo. Além disso, o evento buscará valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos diversos atores sociais que atuam na política de segurança alimentar e nutricional.

Poderão participar da seleção pessoas ou entidades civis e/ou governamentais, que tenham experiências que contribuíram para a redução da insegurança alimentar e nutricional, para a garantia do DHAA e/ou fortalecimento do SISAN, no Estado do Espírito Santo. Os relatos das experiências deverão ser enviados no período de 14 a 30 de setembro de 2021, somente pelo endereço eletrônico: eadsan@setades.es.gov.br.

As experiências selecionadas serão apresentadas no dia 04 de novembro, em modalidade híbrida no auditório da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), e em plataforma virtual a ser divulgada posteriormente pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional - GSAN. Todos os autores e coautores das experiências receberão o certificado que será disponibilizado pela secretaria.

Para mais informações sobre as inscrições da II Mostra Estadual de Experiências em Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo, acesse o edital pelo link: https://setades.es.gov.br/mostrasan


 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades 
Samyra Ferreira 
Karina Lima (Estagiária)
(27) 3336-6803
ascom@setades.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard