II Mostra Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo

Acesse aqui o edital:   Download

Retificação do edital:   Download

A Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional lança o edital de seleção para a II MOSTRA ESTADUAL DE EXPERIÊNCIAS EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO ESPÍRITO SANTO, que acontecerá no dia 04 de novembro de 2021, no auditório da SETADES, em Vitória-ES.  A II MOSTRA ESTADUAL DE EXPERIÊNCIAS EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO ESPÍRITO SANTO é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas na área de Segurança Alimentar e Nutricional que estejam contribuindo para a redução da insegurança alimentar e nutricional, para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e para o fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no Estado do Espírito Santo.

São objetivos II Mostra Estadual de Experiências em Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo:
I - Disseminar experiências bem-sucedidas na área de SAN que estejam contribuindo para a redução da insegurança alimentar e nutricional e para a garantia do DHAA no Estado do Espírito Santo;
II - Valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos diversos atores sociais que atuam na política de SAN;
III - Contribuir para melhoria das ações desenvolvidas, para a socialização e replicação das ações de sucesso, proporcionando espaços de intercâmbio de experiências no âmbito do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN; e
IV - Fortalecer o SISAN.


Data: 04 de novembro de 2021.

Inscrições das experiências:Os relatos das experiências deverão ser enviados no período de 14 a 30 de setembro de 2021, somente pelo endereço eletrônico eadsan@setades.es.gov.br .

Publico-alvo:Poderão participar da seleção pessoas ou entidades, civis e/ou governamentais, que tenham experiências que contribuíram de alguma maneira para a redução da insegurança alimentar e nutricional, para a garantia do DHAA e/ou fortalecimento do SISAN, no Estado do Espírito Santo.

Formato: As experiências selecionadas serão apresentadas no dia 04 de novembro de 2021, na modalidade presencial e de forma oral, no auditório da SETADES, com duração de no máximo 15 minutos, utilizando o programa PowerPoint ou ferramenta similar. 
Obs. Caso não seja possível a realização da mostra na modalidade presencial, a apresentação das experiências será virtual, em plataforma a ser divulgada posteriormente pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional - GSAN.

Certificados: Todos os autores e co-autores das experiências receberão o certificado que será disponibilizado pela SETADES.


Cronograma

13/09/2021

Divulgação do Edital

14/09/2021

Abertura das inscrições no site da SETADES e

disponibilização dos arquivos modelos e orientações gerais

30/09/2021

Encerramento das inscrições 

01 a 20/10/2021

Avaliação das experiências

21/10/2021

Divulgação das experiências consideradas aptas

26/10/2021

Confirmação da participação na apresentação oral dos responsáveis pelas experiências aptas

04/11/2021

Realização da II Mostra Estadual de Experiências em SAN do ES


Para acessar a a lista dos trabalhos para exposição de banners na I MOSTRA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, clique aqui.

A Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional lança o edital de seleção para a I Mostra Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo, que acontecerá no dia 03 e 04 de dezembro de 2018, durante o Seminário Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Acesse aqui o edital.

 

A Mostra de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Espírito Santo é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem-sucedidas da Segurança Alimentar e Nutricional que estejam contribuindo para a garantia do direito humano a alimentação adequada (DHAA) no Estado do Espírito Santo.

 

São objetivos I Mostra Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Espírito Santo:

 

  • Disseminar experiências bem-sucedidas da Segurança Alimentar e Nutricional que estejam contribuindo para a garantia do direito humano a alimentação adequada (DHAA) no Estado do Espírito Santo.
  • Valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos diversos atores sociais que atuam na política de SAN;
  • Contribuir para melhoria nas ações desenvolvidas, proporcionando espaços de intercâmbio de experiências no âmbito do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.

 

DATA
03 e 04 de dezembro de 2018.

 

INSCRIÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS

Os relatos das experiências deverão ser enviados no período de 05 a 20/11/2018, somente pelo endereço eletrônico seminariosan2018@setades.es.gov.br.

*PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES - prorrogado para o dia 22/11/18, impreterivelmente até as 23h59 -  Acesse aqui a publicação com a prorrogação.

 

PÚBLICO-ALVO
Poderão encaminhar relatos para seleção residentes no Estado do Espírito Santo que tenham experiências que contribuam de alguma maneira para a garantia do direito humano a alimentação adequada no Estado.

 

FORMATO

As experiências selecionadas serão apresentadas durante o Seminário Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do ES, através da exposição permanente de banners.

A confecção e colocação do banner no local do evento são de responsabilidade do autor do trabalho. Haverá indicação do espaço apropriado para a fixação dos banners no local.

 

Os temas das apresentações das experiências abordarão práticas bem-sucedidas da Segurança Alimentar e Nutricional que estejam contribuindo para a garantia do direito humano a alimentação adequada (DHAA) no Estado do Espírito Santo.

 

CERTIFICADOS

Todos os autores e co-autores das experiências receberão o certificado digital a serem disponibilizados via e-mail.

 

 

CRONOGRAMA

Divulgação do Edital: 31/10/2018

Inscrições: 05/11/2018 a 20/11/2018

Avaliação das Experiências: 21/11/2018 a 23/11/2018

Divulgação das Experiências selecionadas para exposição dos trabalhos: 26/11/2018

Realização da I Mostra Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do ES: 03 e 04/12/2018

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard