E-docs para o cidadão

O que é o Acesso Cidadão?

O Acesso Cidadão tem como objetivo facilitar a vida do cidadão e da cidadã que utiliza os serviços ou participa de programas do estado do Espírito Santo.

Realizando seu cadastro no sistema o cidadão ou a cidadã não precisará mais criar novos registros em outros sites para participar de programas, concursos ou outros serviços do estado, tais como Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Designações Temporárias (DT's), E-docs, dentre outros. Apenas com uma conta centralizada os capixabas e as capixabas terão acesso a esses e outros serviços.

Para conferir o passo a passo de como se cadastrar no portal Acesso Cidadão baixe o Manual de Cadastro e Validação no Acesso Cidadão.

O que é o E-Docs?

O E-Docs é o Sistema corporativo de gestão de documentos do Governo do Estado do Espírito Santo. Por meio dele, todos os cidadãos e cidadãs que realizarem o cadastro no sistema, podem encaminhar documentos, enviar relatórios, informar o andamento dos projetos, assinar documentos e acompanhar processos do estado tais como, o andamento de editais de parcerias e contratos.

Para conferir o passo a passo de como utilizar o E-Docs baixe o Manual de Utilização do Sistema E-Docs.

Para ter acesso aos vídeos tutoriais acesse o link:
https://processoeletronico.es.gov.br/edocs-manuais-e-videos

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