14/04/2015 06h15 - Atualizado em 19/08/2015 10h16

SEADH promove ações pela erradicação do trabalho escravo

Para traçar ações de enfrentamento ao trabalho escravo, prevenção e efetivação dos direitos dos trabalhadores, a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Sueli Vidigal, se reuniu na tarde desta sexta-feira (10) com membros da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Espírito Santo (Coetrae).

A comissão está reiniciando suas atividades e irá desenvolver estudos e pesquisas para identificar a situação de trabalho de capixabas e desenvolver, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) um trabalho para erradicação do trabalho escravo no Espírito Santo.

“Essa é uma tarefa desafiadora, na qual contamos com a competência e dedicação dos conselheiros da Coetrae e do apoio de importantes órgãos como as polícias Civil e Militar, Ministério da Justiça, dentre outros. O importante aqui é resgatar o direito do trabalhador, com a conscientização de empregados e empregadores para o cumprimento da lei e denúncia nos casos de desvio”, ressaltou a secretária Sueli Vidigal.

A coordenadora da Comissão, Márcia Tirre, destacou a importância do apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias, para a repressão a essa prática. A Comissão está elaborando o primeiro plano estadual para a erradicação do trabalho escravo no Estado e pretende, junto a órgãos e entidades parceiras, desenvolver ações de enfrentamento e repressão, através de acompanhamento e fiscalização de empresas e trabalhadores.

Informações à Imprensa:
Karla Danielle Secatto
Assessoria de Comunicação – SEADH
Tel: (27) 3636-6803 -
ascom@seadh.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard