14/12/2021 17h43

Vinte quatro municípios capixabas aderem ao Programa Criança Feliz

Foto: Karina Lima | Ascom Setades

Nessa segunda-feira (13), a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promoveu uma reunião com os representantes de 24 municípios capixabas que aderiram ao Programa Criança Feliz.

A reunião foi aberta pela subsecretária de Estado de Articulação de Política Intersetoriais, Marléi Fernandes, e conduzida pela gerente de Capacitação e Formação, Eliete Rodrigues, com o apoio da equipe da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi).

Foram apresentadas as ações do programa Criança Feliz no Espírito Santo, além de outras iniciativas que têm a primeira infância como foco, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo principal do encontro, além de apresentar um panorama geral da implantação do programa no Espírito Santo, foi dar destaque à importância da preparação dos municípios para execução do programa, por meio do conhecimento da legislação e da metodologia do Criança Feliz.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de debater e propor sugestões de novas temáticas que poderão ser alinhadas com os projetos estruturantes que compõem o Programa Estadual Pela Primeira Infância, iniciativa estadual no âmbito da primeira infância.

Com as novas adesões, sobe para 48 o número total de municípios capixabas adesos ao programa Criança Feliz. Estiveram presentes na reunião os representantes de Alegre, Aracruz, Bom Jesus do Norte, Ecoporanga, Iconha, Itapemirim, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Piúma, Presidente Kennedy, São José do Calçado, Venda Nova do Imigrante, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Muniz Freire, Rio Bananal, São Gabriel da Palha, Viana e Vila Valério.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard