21/10/2021 16h58

Unidade móvel Empregar ES faz ação no bairro Village da Luz em Cachoeiro de Itapemirim

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realizou, nesta quinta-feira (21), uma ação com a unidade móvel Empregar ES, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. A inciativa, que faz parte do Projeto Incluir, visa à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos capixabas mais vulneráveis, por meio do trabalho e da qualificação profissional.

A escolha do Village da Luz se deu por ser um território de atuação do Estado Presente em Defesa da Vida, programa do Governo do Estado que busca enfrentar a criminalidade não só pela perspectiva da segurança e do policiamento, mas também por meio do fortalecendo da atuação social do Estado. O objetivo foi garantir que as pessoas se sintam amparadas socialmente e capazes de buscar alternativas sustentáveis para mudar as histórias pessoais e das comunidades delas.

A ação aconteceu na quadra poliesportiva do bairro e ofertou os serviços de cadastramento de currículos e encaminhamento às empresas interessadas.
Para realizar a atividade, a Setades contou com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e com a parceria da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) e da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), por meio do Programa Qualificar ES.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3336-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard