19/04/2022 10h59

Terceiro ciclo do seminário sobre empregabilidade chega a Colatina

O município de Colatina receberá, nesta terça-feira (19), o terceiro ciclo da conferência “Ao trabalho: Seminário Regional de Empregabilidade, Ocupação e Geração de Renda”. A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Subtrab).

A proposta do seminário é percorrer todas as microrregiões do Estado. As duas edições anteriores aconteceram em Afonso Cláudio (Sudoeste Serrana) e Santa Maria de Jetibá (Central Serrana). Em Colatina, localizada na microrregião Centro-Oeste, a conferência segue com seu principal objetivo: compreender as singularidades dos diferentes contextos e territórios no âmbito da empregabilidade.

A partir desse conhecimento, será feita a construção de estratégias que fomentem a geração de emprego e renda de modo planejado, sustentável e com ampla participação dos trabalhadores, dos empregadores e do poder público.

O seminário acontece de 8h às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina e contará com presença da subsecretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Maraney Lopes; e do prefeito de Colatina, João Guerino Balestrassi. A previsão é de que as próximas conferências aconteçam nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Linhares, Cariacica e Alegre.

Serviço:
Seminário Regional de Empregabilidade, Ocupação e Geração de Renda
Data: 19 de abril
Horário: de 8h às 15h.
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, Rua Adamastor Salvador, 421, Centro, Colatina.

Samyra Ferreira
samyralobino@setades.es.gov.br