15/10/2019 10h17

Sines terão gestão padronizada no Espírito Santo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, implementará o Sistema Estadual de Trabalho e Geração de Renda em 2020. Com o novo sistema, todos os Sines serão padronizados com o objetivo de desenvolver e dinamizar as políticas de geração de trabalho e renda em todo Estado.

Segundo secretário da pasta, Bruno Lamas, a ideia é que toda gestão dos Sines capixabas seja realizada pelo Governo. Desta forma, haverá maior integração e eficácia das políticas para reduzir a situação de extrema pobreza das 145 mil famílias que vivem com o Bolsa Família e o Bolsa Capixaba. “O Estado dará mais dignidade ao cidadão gerando renda e desenvolvimento e superando a extrema pobreza”, disse.

De acordo com o secretário, a equipe da Setades irá se reunir com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) para finalizar o projeto. Hoje o Estado é responsável pela gestão de nove agências do Sine: Anchieta; Aracruz; Barra de São Francisco; Cachoeiro de Itapemirim; Cariacica; Colatina; Linhares; Nova Venécia; e São Mateus. Municípios como o Vitória e Serra fazem sua própria administração.

Fundo Estadual do Trabalho

No dia 20 de setembro, o governador Renato Casagrande sancionou a Lei que cria o Fundo Estadual do Trabalho (FET). A medida busca tornar mais fácil e ágil o recebimento de recursos do Governo Federal e destinar verbas para a execução das ações e serviços, bem como atendimento e apoio técnico e financeiro à Política Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, em regime de financiamento compartilhado, no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Com o Sistema Estadual de Trabalho e Geração de Renda e o Fundo Estadual do Trabalho, o Espírito Santo avança de maneira inovadora na geração de oportunidades Espírito Santo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setades

Mara Mulullo

(27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard