28/03/2016 18h14

Sine quer a inserção de população no mercado de trabalho

Aumentar a oferta de vagas de emprego e assegurar o ingresso ao mercado de trabalho através dos Sine. Essas são as metas traçadas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) em reunião com os coordenadores das Agências do Trabalhador realizada nesta segunda-feira (28).

A partir da troca de experiências e debates sobre o atendimento nas agências, foi identificada a necessidade de criar novas regras para organizar o funcionamento dos Sine’s, contemplar o cidadão com o emprego ofertado e beneficiar o empresário com mão de obra que atenda ao perfil solicitado.

A Setades também disponibilizou técnicos de informática para promover melhorias no sistema eletrônico do Sine, no sentido de trazer facilidades de acesso e informação aos interessados pelas vagas de emprego, aos empregadores e aos gestores das agências.

“O objetivo do Sine é garantir o emprego ao cidadão que procura. Com isso, vamos promover uma reaproximação com o empresariado para que a oferta de vagas cresça e mais pessoas tenham a oportunidade de ter a carteira de trabalho assinada novamente; ou pela primeira vez, se for o caso”, afirmou o secretário da Setades, Rodrigo Coelho.

A reunião aconteceu na sede da Setades e contou com a presença dos coordenadores dos Sines de Anchieta, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Linhares, Vitória, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Aracruz, Viana e Colatina.

 

Assessoria de Comunicação – SETADES

Leandro Moreira

Tel: (27) 99861-9029 - (27) 3636-6803

leandromoreira@setades.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard