01/10/2021 18h05 - Atualizado em 01/10/2021 18h08

Setades recebe visita técnica de representantes do Governo do Acre

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) recebeu, nesta sexta-feira (1º), uma comitiva de técnicos das áreas de assistência social, direitos humanos e segurança pública do Governo do Acre. O objetivo foi conhecer alguns programas e projetos coordenados pela Setades e os impactos nas populações atendidas.

“Ficamos encantados com os projetos que nos foram apresentados. São muito bem estruturados, com um leque amplo de atendimento e com grande alcance populacional”, disse Márdhia Pereira, representante da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Acre.

“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos indicou o Espírito Santo como estado modelo na política de assistência social. Aqui, conhecemos projetos interessantes, como a ‘Briquedopraça’ e o ‘Cartão Reconstrução’. Acreditamos que essas propostas podem ser muito bem adaptadas para a nossa realidade”, comentou Luiz Fernando Messias Costa, representante da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) do Acre. Ele acrescentou que Espírito Santo é referência nacional na aplicação das políticas públicas na área da assistência social.

A subsecretária de Estado Assistência de Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida, recepcionou a comitiva e destacou a importância dessa visita. “É um orgulho apresentarmos um trabalho reconhecido nacionalmente, pois além de colocar o Espírito Santo em destaque dentro da história da assistência social no Brasil, essa visita nos possibilita fortalecer parcerias em prol da assistência”, frisou.  

“Nossos visitantes ficaram especialmente interessados no trabalho que fazemos com nossos CRAS e CREAS, já que todos esses equipamentos são cofinanciados pelo Estado e, atualmente, não são todos os estados que cofinanciam os municípios. Aqui, nós mostramos que isso é possível e o retorno social que isso gera”, acrescentou Sandra Shirley de Almeida.  

Além de Márdhia Pereira e de Luiz Fernando Costa, a comitiva técnica do Acre também foi formada por André Gustavo Crespo Silva, secretário de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, e Susie E. Lama, diretora da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, também do Acre. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
Karina Lima (Estagiária)
(27) 3336-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard