25/04/2024 09h59

Setades realiza reunião de alinhamento conceitual com técnicos municipais do Programa Criança Feliz

Com o objetivo constante de qualificar a gestão e a implementação da política pública voltada para as crianças capixabas, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realizou, nesta quarta-feira (24), a reunião de Alinhamento Conceitual e Metodológico do Programa Criança Feliz (PCF). O encontro aconteceu na sede da Setades.

O público-alvo do encontro foi composto por 48 supervisores dos municípios que aderiram ao programa. A reunião foi pontuada por dois objetivos principais: equalizar o conhecimento metodológico dos supervisores, para que estes possam dar continuidade às capacitações e formações continuadas dos visitadores municipais; e a atualização das alterações normativas que aconteceram no Programa Criança Feliz.

Os participantes puderam trocar experiências de trabalho dentro do PCF, alinharam conceitos e práticas com vistas à qualificação do atendimento às gestantes e crianças de 0 a 6 anos e suas famílias, além de debaterem estratégias de articulação dos serviços e das políticas setoriais no território, buscando a intersetorialidade.

Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira
 ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br