14/07/2023 16h15 - Atualizado em 15/07/2023 17h32

Setades realiza Oficinas sobre Regulamentação dos Benefícios Eventuais

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Gerência de Benefícios e Transferência de Renda (GBTR) está promovendo, durante o mês de julho, as Oficinas sobre Regulamentação dos Benefícios Eventuais.

As oficinas estão sendo realizadas em cinco municípios
: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Vitória. As ações são voltadas para os técnicos e conselheiros municipais de Assistência Social. O objetivo principal capacitar os participantes sobre a importância da regulamentação da oferta e concessão dos benefícios eventuais, conforme as normas nacionais e estaduais.

Os benefícios eventuais são uma importante ferramenta socioassistencial, que visa
ao atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de situações inesperadas. Um exemplo do uso desse dispositivo é quando um município se vê diante de uma catástrofe natural, como uma enchente, e precisa, de maneira imediata, disponibilizar colchões e cobertores para atender as pessoas mais atingidas.

Além de contextos de calamidade pública como exemplificado anteriormente, esse benefício, que é ofertado pelo município e pelo Distrito Federal, também pode ser utilizado para atender à população mais vulnerável, em situações de nascimento, morte e vulnerabilidade temporária.

Oficinas sobre Regulamentação dos Benefícios Eventuais
12/07 | De 8h às 15 horas, em Colatina
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, situado à Rua: Adamastor Salvador, 421 - Centro - Colatina - próximo à Secretaria de Assistência Social

13/07 | De 8h às 15 horas, em Nova Venécia
Sede da OAB, Rua: Eurico Salles, 62, Centro - Nova Venécia – ES – atrás da sede da Prefeitura.

19/07 | De 8h às 15 horas, em Cachoeiro de Itapemirim
Multivix, Rua: Moreira, 29/30, Campus I ao lado da Primeira Igreja Presbiteriana

20/07 | De 8h às 15 horas, em Venda Nova do Imigrante
SENAC, Avenida: Domingos Perin, 988 - Bairro: Providência - Centro - Venda Nova Imigrante.

26/07 | De 8h às 15 horas, Vitória
Auditório da Setades, R. Dr. João Carlos de Souza, 107 - Barro Vermelho, Vitória - 17º andar

Informações à Imprensa:
Ana Luiza Freitas e Samyra Ferreira