29/06/2016 11h05

Setades realiza mais dois encontros em municípios

A equipe já realizou visitas em outras duas microrregiões para discutir os serviços de acolhimento

Nesta quinta (30) e sexta-feira (01), os técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) estarão na região Sudoeste Serrana e Central Sul, respectivamente, para discutir com os municípios as propostas para construção de uma nova organização da rede de acolhimento da assistência social do Espírito Santo.

O secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, explica que as visitas tem o objetivo de realizar um diagnóstico dos serviços de acolhimento  e desenvolver junto aos municípios um modelo que atenda integralmente à demanda dos serviços de acolhimento da Assistência Social.

A proposta de reordenamento dos serviços de acolhimento será elaborada pela Setades junto ao Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e ao Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases) após o diagnóstico que está sendo realizado em cada microrregião do Estado pela  Secretaria.

“O nosso compromisso é com o cidadão, queremos atender de maneira mais eficiente e mais humana cada criança, adolescente, jovem, idoso e pessoa com deficiência que utiliza a nossa rede, seja em abrigo, residência inclusiva, casa-lar ou família acolhedora. Para isso, precisamos identificar as demandas de cada região, entender a dinâmica social e trabalhar junto aos secretários e técnicos municipais de assistência social”, reforçou o secretário.

Nesta quinta-feira (30), a reunião de trabalho será com os municípios da região Sudoeste Serrana, no Centro de Referência de Assistência Social ( Cras ) de Venda Nova do Imigrante, a partir das 09 horas. Na sexta (01), as atividades serão realizadas no Cras de Castelo, com os municípios da região Central Sul, também a partir das 09 horas.

São convidados a participar do encontro os gestores da Assistência Social, equipe referência da alta complexidade, entidades que prestam serviços de alta complexidade nos municípios, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselheiros Tutelares e Conselho Municipal de Assistência Social.

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726 ascom@setades.es.gov.br