Setades realiza Assessoramento Técnico Central de emergências e calamidades
A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em colaboração com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realizou, nessa quinta-feira (13), o assessoramento técnico central sobre Benefícios Socioassistenciais e Calamidade Pública. O evento aconteceu no auditório da Receita Federal, em Vitória.
O assessoramento teve como foco os "Benefícios Socioassistenciais operacionalizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a atuação da Assistência Social nas situações de emergências e calamidades públicas". O objetivo foi aprimorar o atendimento aos usuários, bem como fortalecer as políticas socioassistenciais e a operacionalização dos serviços, programas, projetos e benefícios da Política de Assistência Social no Estado do Espírito Santo.
A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, esteve presente e ressaltou o aprimoramento das equipes e das políticas públicas. “Estamos constantemente aprimorando nossa forma de interagir com a população para garantir que nossos serviços permaneçam atualizados. Além disso, estamos priorizando o fortalecimento das nossas políticas de assistência social para alcançar um número maior de pessoas necessitadas, mantendo o Espírito Santo como referência nessa área.”
Durante o evento, foram ministradas palestras que abordaram o tema proposto. Entre elas, destaca-se "Benefícios Socioassistenciais operacionalizados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)", apresentada por Silvana da Silva Tibúrcio do INSS, e "Atuação da Assistência Social nas situações de emergências e calamidades públicas", sendo realizada em forma de debate. (Texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 / (27) 99949-8105
ascom@setades.es.gov.br