03/07/2024 12h03 - Atualizado em 03/07/2024 12h07

Setades realiza assessoramento com temática do SUAS

Foto: Ana Freitas | Ascom Setades

Buscando melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população capixaba no âmbito da proteção social, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realizou, nessa quarta-feira (03), o assessoramento técnico central, no auditório da Alfândega de Vitória (RFB), em Vitória.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, esteve presente no evento e afirmou a importância da participação do Governo Federal no evento. “Contar com a parceria do MDS nesses eventos é fundamental, pois juntos poderemos melhorar a assistência social em níveis estadual e nacional, além de promover os serviços oferecidos à população capixaba”.

O encontro visou repassar e nivelar informações acerca dos desafios da atuação da política de assistência social na relação com o sistema de justiça, buscando ações intersetoriais que fomentem e garantam uma sociedade mais justa e igualitária. Para tratar do tema principal "Desafios da atuação do SUAS e o Sistema de Justiça”, o evento contou com a presença do diretor do Departamento de Proteção Especial do MDS, Regis Aparecido Andrade Spindola.

Ana Luiza Freitas