08/03/2023 17h18

Setades realiza ação no dia Internacional da Mulher

Foto: Arquivo Subtrab

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) em parceria com a Agência Estadual do Trabalho de Cariacica, realizaram, nessa quarta-feira (08), o “Projeto Prepara-se Para Novas - Homenagem ao Dia da Mulher”. O evento aconteceu, no Faça Fácil, em Cariacica.

O evento, proposto pelo Ministério do Trabalho, busca incentivar as agências do trabalho estaduais a mobilizarem vagas destinadas ao público feminino. Para a ação, cerca de 150 vagas foram disponibilizadas, além de serviços de empoderamento feminino.

A programação teve início pela manhã e contou com palestras motivacionais e de boas práticas em entrevistas de emprego, totalmente ministradas por mulheres. Além disso, o evento também contou com um dia de beleza, com serviços de cuidados especiais para sobrancelhas, unhas e limpezas de pele. No decorrer do mês de março, outras agências desenvolverão ações destinadas às mulheres pelo Estado.

“É de suma importância a inserção da mulher no mercado de trabalho, ajudando na sua conquista profissional e de independência financeira, possibilitando ela tenha autonomia para decidir seu futuro, seja criando uma família, mudando de profissão, ou até mesmo empreendendo”, afirmou o subsecretário Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione. (Texto produzido com a colaboração de Karolyne Paiva).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard