13/08/2021 17h41 - Atualizado em 16/08/2021 16h51

Setades promove webinário sobre Bolsa Família e intersetorialidade

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), com a colaboração da Secretaria da Educação (Sedu) e da Secretaria da Saúde (Sesa), promoverá, no dia 25 de agosto, das 8h30 às 12 horas, o webinário com o tema “Bolsa Família: Debate sobre a Intersetorialidade e o IGD-PBF”. O objetivo é aprimorar a gestão local do Programa Bolsa Família (PBF).

O evento acontecerá por intermédio do Comitê Gestor Intersetorial do Programa Bolsa Família no Espírito Santo, em parceria com o Ministério da Cidadania (MC). O PBF é responsável por fazer a transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza no Brasil. Por isso, o Comitê Gestor Intersetorial entendeu a necessidade da presença da equipe técnica do Ministério da Cidadania, dadas as atribuições que têm para capacitar os agentes envolvidos na gestão e operacionalização do Bolsa Família e do Cadastro Único, bem como qualificar a Gestão Intersetorial Municipal, possibilitando um espaço para esclarecimentos de possíveis dúvidas na gestão local.

O público-alvo do webinário é formado por secretários municipais de Assistência Social, Educação e Saúde; gestores municipais do PBF e do Cadastro Único; coordenadores municipais do PBF na Educação; técnicos municipais de referência do PBF na saúde; técnicos da área de finanças da prefeitura; conselheiros(as) municipais da Instância de Controle do PBF/Conselho Municipal de Assistência Social e os conselheiros Estaduais de Assistência Social. Além disso, também poderão participar deste evento técnicos da Secretaria da Saúde (Sesa), bem como técnicos da Secretaria da Educação (Sedu) e da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

O evento contará com a presença de Ana Amélia da Silva, coordenadora-geral da Articulação Intersetorial do Ministério da Cidadania; Márcio Fernandes Maurício, coordenador-geral de Gestão Descentralizada do Ministério da Cidadania, e Débora Resende Maranhão, gerente de Estatística e Informação da Secretaria da Educação do Espírito Santo.

As inscrições para participação no webinário deverão ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/ZdYNEBPNSfmohW7TA.

Serviço:

Webinário “Bolsa Família: debate sobre a Intersetorialidade e o IGD-PBF.

Data: 25 de agosto de 2021
Horário: das 8h30 às 12h