14/06/2023 13h54

Setades promove Seminário Estadual pela Primeira Infância

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), realizará o Seminário Estadual da Primeira Infância. O evento, que acontecerá no dia 20 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), tem como objetivo promover a troca de experiências e o reconhecimento das boas práticas na área da primeira infância.

Durante o encontro, acontecerá a premiação dos municípios vencedores do concurso Boas Práticas na Primeira Infância Capixaba (BPIC), realizado em 2022. O município de Nova Venécia levou o primeiro lugar, seguido por Água Doce do Norte e Colatina. Os municípios premiados terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas, incentivando a reprodução, a adaptação ou até mesma a criação de novas ações em outros territórios do Espírito Santo.

O seminário contará com a presença de representantes de outros estados que também apresentarão suas experiências exitosas no âmbito da primeira infância. Os convidados participarão de uma mesa
-redonda coordenada pela secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.

“A importância desse encontro se dá na dimensão da potência e das possibilidades que se abrem para a sociedade quando o poder público foca na primeira infância. Os estudos e as experiências mostram que o cuidado no agora é o que pode nos garantir um futuro melhor. Por isso, essa troca é tão significativa”, afirmou Cyntia Grillo.

O Seminário Estadual da Primeira Infância tem como público-alvo os 78 municípios do Estado do Espírito Santo. Cada município
enviará até três representantes para participar do evento.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas e Samyra Ferreira
(27) 3636-6803

anafreitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard