12/05/2021 11h07

Setades promove live em comemoração ao Dia do Assistente Social

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) oferecerá, nesta quinta-feira (13), das 10h às 12h, uma live em homenagem ao Dia do Assistente Social. A temática abordada será “Serviço Social e Assistência Social: relação histórica entre desafios e possibilidades”. A escolha do tema foi pensada por se tratar de um debate caro aos trabalhadores da Assistência Social do Espirito Santo, por abordar a relação histórica entre o surgimento dessa profissão no País e as protoformas da política em assistência social que conhecemos atualmente.

O evento foi organizado pela Gerencia do Sistema Único da Assistência Social (GSUAS) da Setades e será transmitido pelo Youtube, em uma parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A transmissão tem como objetivo alcançar profissionais da área, mas será aberta a todos que tiverem interesse no tema. Não será necessário fazer inscrição para participar.

Para fomentar o debate, foram convidados Maria Helena Elpidio, professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e Thauan Pastrello, mestre e doutorando em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e membro do Núcleo de Estudos Interfaces, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Política Social (PPGPS/Ufes).

O Dia do Assistente Social é comemorado oficialmente no dia 15 de maio. Os objetivos da live são reforçar a relevância dessa data e reiterar a importância de um profissional compromissado em contribuir não apenas no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Serviço:

Live: “Serviço Social e Assistência Social: relação histórica entre desafios e possibilidades”
Data: 13/05 (quinta-feira)
Horário: das 10h às 12h.