29/06/2022 18h10

Setades promove feira virtual de empregos

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), promove, entre os dias 29 de junho e 30 de agosto, a Conexão Emprego, primeira feira virtual de empregos do Espírito Santo.

O projeto visa a ampliar as oportunidades e conectar as empresas aos trabalhadores, por meio de uma plataforma de recrutamento. Os interessados nas oportunidades podem acessar o site do projeto e fazer sua inscrição.

Serão ofertadas, entre outras, vagas de vendedor, garçom, motorista, auxiliar de logística, assistente administrativo, atendimento ao cliente e até técnico em enfermagem e servente de obras.

A expectativa é de que as contratações sejam feitas pela plataforma, que utiliza um processo de seleção totalmente on-line, fazendo uso de inteligência de dados, teste de perfil e gamificação para a seleção. Esse tipo de metodologia e a tecnologia de seleção são consideradas as mais modernas utilizadas por grandes empresas do país.

As empresas interessadas em melhorar seu quadro administrativo e operacional, também podem se inscrever no site e conhecer a proposta. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.conexaoemprego-es.com.br/

O projeto faz parte do Programa Pitch.Gov.ES, uma iniciativa do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), que pretende conectar o Governo do Espírito Santo com startups para testar soluções tecnológicas inovadoras, com o objetivo de solucionar desafios das gestão pública e melhorar a vida do cidadão capixaba.

A empresa Taqe, com experiência em inovadores de processos de seleção profissional, e vencedora do edital, é a parceria da Setades na feira virtual.

Samyra Lobino
samyralobino@setades.es.gov.br