14/04/2022 11h50 - Atualizado em 14/04/2022 14h05

Setades promove curso a distância sobre desenvolvimento na primeira infância

Foto: Freepik.com

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), e a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), promove o curso a distância “O Desenvolvimento da Primeira Infância”.

O curso é uma proposta da Subsecretaria de Políticas Intersetoriais (Subapi), e está inserida na diretriz de formação continuada estabelecida pela política voltada para primeira infância no Espírito Santo. Serão quatro turmas ao longo de 2022 e as inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (14) e seguem até o dia 30 de abril.

A capacitação tem como público-alvo os secretários municipais de assistência social, os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), coordenadores, supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz. Ao final da formação, os participantes receberão certificação de 60 horas pela Esesp.

Segundo a Subsecretária de Articulação de Políticas Intersetoriais, Márlei Fernandes, o cuidado, a atenção e a garantia dos direitos das crianças de 0 a seis anos são investimentos estratégicos para toda gestão que queira alcançar bons padrões de desenvolvimento humano. “Nosso objetivo com essa e outras formações, é o de fortalecer a política pública pela primeira infância no Espírito Santo e assim, é produzir reflexões e ações com foco a temática, que certamente impactará de maneira positiva a sociedade capixaba, em curto, médio e longo prazo”, ressaltou a subsecretária.

Para mais informações, entre em contato com a Subsecretaria de Políticas Intersetoriais (Subapi): (27) 3636-6873.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard