04/08/2017 20h14 - Atualizado em 07/08/2017 10h56

Setades promove capacitação para os 78 municípios sobre o Cadastro da Rede Socioassistencial

Técnicos e conselheiros municipais da Assistência Social dos 78 municípios capixabas participam, a partir da próxima segunda-feira (07), de uma capacitação coordenada pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social. As oficinas ocorrerão na Universidade Federal do Espírito Santo, até sexta-feira (11).

A subsecretária da Setades, Clarice Imperial, explica que a iniciativa busca potencializar o armazenamento das informações sobre as entidades de Assistência Social, orientando as equipes municipais sobre o preenchimento do Cadastro das Entidades pertencentes à Rede Socioassistencial.

“É por meio desse Cadastro que identificamos as ofertas de serviços e programas no âmbito da política de Assistência Social, permitindo planejar o atendimento à população. Por isso, estamos focando na atualização e na capacitação dos municípios, para fortalecer nossa Rede, aprimorando o planejamento, a execução e o monitoramento das atividades em cada entidade da Rede Socioassitencial”, destaca a subsecretária.

A capacitação está sendo realizada com o apoio do Núcleo de Cidadania Digital, da Universidade Federal do Espírito Santo, e do Ministério do Desenvolvimento Social.

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br