08/04/2022 13h55

Setades promove capacitação das equipes técnicas municipais do Programa Criança Feliz

Foto: Bernard Ferraz | Subapi

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), promoveu, por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), o curso “Guia para Visita Domiciliar”, dentro do escopo de formação e capacitação do Programa Criança Feliz (PCF). A capacitação aconteceu entre os dias 04 e 08 de março, no auditório da Setades.

A formação contou com uma extensa programação e teve como objetivo capacitar os profissionais sobre as diretrizes e estratégias do programa, que servirão como norteadores das visitas às famílias e crianças atendidas no Espírito Santo. O foco é potencializar os vínculos familiares e comunitários, buscando o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A formação contou com forte adesão por parte dos 48 municípios que integram o programa no Estado, que enviaram seus coordenadores do Programa Criança Feliz e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O curso foi ministrado pelos multiplicadores do Programa Criança Feliz, Eliete Rodrigues e Bernard Ferraz, ambos integrantes da equipe da Subapi.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard