25/05/2022 17h29 - Atualizado em 28/05/2022 15h12

Setades promove ação para servidores com foco na promoção do bem-estar

Foto: Freepik.com

Estimular o autocuidado com a saúde. Esse é o principal objetivo do “Dia D”, ação que vai acontecer, nesta sexta-feira (27), das 9h30 às 12h, na sede administrativa da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). A iniciativa é uma parceria com o Centro Universitário Salesiano (Unisales).

Na ação, os servidores da Setades serão atendidos por alunos dos cursos de Nutrição, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia, com supervisão de Alessandra Rodrigues Garci,a coordenadora do curso de Nutrição da Unisales. Os servidores interessados terão acesso à aferição de pressão e glicose, além da avaliação e classificação dos estados nutricionais. Ao término da atividade, uma aula de alongamento será ofertada.

O “Dia D” surge a partir da iniciativa das estagiárias de nutrição Victoria Miguez e Ester Gomes, e contou com a coordenação de Paula Viana, nutricionista da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gsan). A proposta se encaixa  dentro do escopo do Programa Peso Saudável, projeto coordenado pela Setades. O objetivo do programa é incentiva ações de promoção da saúde, da alimentação adequada e saudável, e da qualidade de vida nos ambientes de trabalho.

Os servidores que participam do programa contam com encontros mensais para acompanhamento de peso, avaliação antropométrica e orientação para adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard