29/05/2024 10h05 - Atualizado em 29/05/2024 10h10

Setades presta apoio técnico nos municípios que fazem parte do Programa Criança Feliz

Os municípios onde o Programa Criança Feliz (PCF) atua, receberam nessa segunda-feira (27), terça-feira (28) e quarta-feira (29), apoio técnico e monitoramento da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

As equipes da Setades estiveram presentes nos municípios de Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna e Muniz Freire, com o propósito de acompanhar as ações municipais que estão sendo realizadas. Além de ter sido um momento oportuno para que supervisores e visitadores domiciliares possam sanar suas dúvidas, receber suporte e orientações para um melhor desenvolvimento do programa e a elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

“Uma das metas do Governo do Estado é o aperfeiçoamento dos programas que integram as políticas públicas capixabas. Por isso, realizamos esses suportes técnicos às equipes para averiguar como esses programas estão sendo implementados nos municípios e prestar auxílio a esses locais”, disse o subsecretário de Articulação de Políticas Intersetoriais,
Jean Darkisson.

Durante a visita ao município de Muniz Freire, a Setades pôde participar de um importante momento, onde famílias locais aprenderam sobre a importância do Programa Criança Feliz e a Primeira Infância, além de acompanhar a posse dos membros do Comitê Municipal da Primeira Infância. (Texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).

Ana Luiza Freitas

ascom@setades.es.gov.br