11/04/2022 17h25 - Atualizado em 11/04/2022 17h28

Setades participa do Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho

Foto: Samyra Ferreira | Ascom Setades

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) participará, nos dias 12 a 14 de maio, da reunião do Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho (Fonset). O encontro acontecerá em Vitória e contará com a participação de titulares e representantes de secretarias estaduais do trabalho de todo país.

O Fonset foi criado no final dos anos 1980. É um espaço de diálogo e troca de experiência entre os estados e o Governo Federal. Seu principal objetivo é definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, bem como fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas e estratégias que fomentem o desenvolvimento nas áreas da ocupação, emprego e renda.

Durante o encontro, a Setades apresentará o Plano Estadual de Promoção do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (EmpregarES), construído por meio da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Subtrab). O Instituto Jones do Santo Neves (IJSN), também contribuirá com as discussões ao expor o trabalho “Expectativas do Trabalho no ES e no Brasil”.

Serviço:
Reunião do Fórum Nacional de Secretárias de Trabalho (Fonset)

12/04 (terça-feira), às 15h
- Audiência com Governador Renato Casagrande e com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dr. Valério Soares Heringer.

13/04 (quarta-feira), às 9h
- Instalação dos Grupos de Trabalhos
- Participação da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo, Cyntia Figueira Grillo, e do Presidente do Fonset e Secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. Exposição: “Expectativas do Trabalho no ES e no Brasil”, pela equipe do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).
- Apresentação do Plano Estadual de Promoção do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (EmpregarES).

14/04 (quarta-feira), às 9h
- Retomada do grupos de trabalho, centrada nas políticas públicas nos estados e no governo federal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard