14/03/2019 16h14 - Atualizado em 14/03/2019 16h16

Setades participa de encontro com gestores de assistência social de municípios do Sul do Estado

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), representada pelo secretário Bruno Lamas, participou de reunião com gestores da Assistência Social de municípios da região sul do Estado. No encontro, ocorrido no dia 12 de março, o secretário explicou as propostas do Governo para a política de assistência do social.

Bruno Lamas destacou como prioridades da pasta o resgate, a promoção e a funcionalidade do programa Incluir, a revisão de leis, a aprovação de programas e cursos de qualificação para mais emprego e renda.

“Estamos nos organizando para receber mais cursos de qualificação, com foco no público da assistência, para que de fato possamos combater as desigualdades socais. Nos próximos 30 dias muitas ações ganharão força dentro da gestão”, pontuou o secretário.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social de Alfredo Chaves e o prefeito do município, Fernando Lafayette, se colocou à disposição para unir forças ao desenvolvimento da assistência social voltada a realidade do município.

Ainda como parte da agenda, a comitiva realizou visita as obras de reforma e ampliação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que seguem na reta final com recursos do Estado.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Setades

Mara Mulullo – ascom@setades.es.gov.br

Tel:(27) 3636-6803

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard