14/07/2021 10h58

Setades participa da entrega dos certificados das crianças classificadas na segunda fase do concurso Piarte

Foto: Arquivo Subapi

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), participou da entrega dos certificados às crianças que foram classificadas na primeira edição do concurso Primeira Infância com Arte (Piarte).

O Piarte é um dos projetos estruturantes integrantes do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi) e busca incentivar o desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas que encorajem as crianças a expressar em desenhos suas impressões a respeito das relações familiares, do espaço em que moram e do território em que vivem. Os desenhos selecionados serão transportados para os muros dos municípios que aderiram ao Programa Criança Feliz, dando oportunidade à população para ver a sua cidade pelos olhos da primeira infância.

Os munícipios que promoveram cerimônias para a entrega dos certificados foram Alfredo Chaves, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Irupi, Mantenópolis, Mucurici e Muqui. As solenidades aconteceram entre os dias 29 de junho e 13 de julho.

Os eventos contaram com a participação de autoridades executivas e legislativas locais; das secretárias de Assistência Social municipais e da Subapi; e da equipe técnica referência do Programa Criança Feliz e responsável pela consolidação Plano Estadual Pela Primeira Infância (Pepi).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira / Karina Lima (estagiária)
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard