19/12/2022 14h46

Setades participa da entrega do relatório das secretarias estaduais de Trabalho à equipe de transição

Foto: Samyra Ferreira | Ascom Setades

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, participou da entrega do relatório à equipe de transição do Governo Federal, na última quarta-feira (14), em Brasília. O documento foi produzido pelo Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho (Fonset), entidade que a Setades é membra.

O objetivo do relatório foi apresentar à equipe de transição um diagnóstico da política do trabalho no cenário nacional. A análise entregue foi construída a partir do olhar dos estados que não tiveram suas particularidades e necessidades consideradas pelo Governo Federal nos últimos quatro anos. A expectativa é de que o novo governo utilize o relatório como um guia para reconstruir uma política nacional do trabalho, que foi gravemente afetada pelo desinteresse e pelos desinvestimentos do governo atual. A recriação da pasta do Ministério do Trabalho é uma das principais ações esperadas pelos membros do Fonset.

O subsecretário Estadual do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Odmar Nascimento, esteve presente na reunião com a equipe de transição
e destacou a intenção de trazer as políticas voltadas para o trabalho para o centro do debate nacional. “Esperamos que seja um novo momento, que de fato compreenderá as necessidades do mundo do trabalho, dos trabalhadores, das famílias dos trabalhadores, que enfrentam uma grande dificuldade neste período que estamos encerrando agora. Estamos felizes com a realização dessa reunião e com o êxito dela”, destacou o subsecretário.

Além da Setades, participaram da reunião 17 representantes de estados. O encontro contou com a presença do vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, e da equipe de transição designada para a temática do trabalho.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades

Samyra Lobino
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard