26/10/2021 10h44 - Atualizado em 28/10/2021 11h59

Setades oferta curso inédito no Estado na Proteção Social Básica

Foto: Foto: Freepik.com

O Governo do Estado, por meio da Gerência de Proteção Social Básica (GPSB), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), oferece curso inédito no Espírito Santo.

O curso oferecido será “Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O curso tem como objetivo capacitar os educadores sociais e técnicos de referência envolvidos na execução do serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica, ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos centros de convivência municipais ou geridos por entidades sem fins lucrativos. Os usuários do serviço são crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no cadastro único.

A capacitação é direcionada aos gestores Gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência Estaduais e Municipais e será ofertada na modalidade de ensino a distância (EaD).

São 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições podem ser feitas no período de 25 a 29 de outubro, pelo link: https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Mais informações sobre a capacitação oferecida, é só entrar em contato com a GSUAS, área de Gestão do Trabalho, pelos telefones: (27) 3636-6853 / 3636-6852.

Serviço:

Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Inscrições: 25 a 29/10
Nº de Turmas: 2
Total de cursistas: 300
Duração do curso:  12 de novembro a 13 de dezembro (Turma 1 e 2)
Carga horária: 40 horas
Modalidade: Ensino a distância
Objetivo: Visa a capacitar os educadores sociais e técnicos de Referência envolvidos na execução do referido serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.
Público alvo: gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência estaduais e municipais.

Link para inscrição https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Samyra Ferreira