29/09/2021 17h51

Setades oferece três novos cursos gratuitos e a distância dentro do CapacitaSUAS

Buscando implementar ações do Plano de Educação Permanente, bem como aprimorar a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) está ofertando três novos cursos dentro da proposta do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS).

O objetivo é dar oportunidade aos gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social de acesso à qualificação, aos conhecimentos e aos conteúdos atualizados, desenvolvendo habilidades e atitudes essenciais para o desempenho de atribuições legais, na perspectiva de contribuir para a efetividade da política de proteção social. Os cursos são na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e serão certificados pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

A primeira oferta ficou por conta do curso “Proteção Social no SUAS a Indivíduos e Famílias em Situação de Violência e outras Violações de Direitos”, que está abrindo mais duas turmas, ambas com 150 vagas e com carga horária de 40 horas. As aulas da turma 02 acontecerão no período do dia 07 de outubro a 08 de novembro. Já a turma 03 terá início no dia 27 de outubro, com duração até o dia 03 de dezembro.

O segundo curso ofertado é “Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS”. O período de inscrições vai do dia 29 de setembro ao dia 03 de outubro. Serão 150 vagas para uma turma com carga horária de 40 horas. Na ocasião, as aulas acontecerão no período de 13 de outubro a 17 de novembro.

A terceira oferta é “Introdução ao Exercício do Controle Social”. O período de inscrições vai do dia 04 ao dia 07 de outubro. Serão 150 vagas para uma turma com carga horária de 40 horas. Na ocasião, as aulas acontecerão no período de 22 de outubro a 25 de novembro.

Link de inscrição no curso “Proteção Social no SUAS a Indivíduos e Famílias em Situação de Violência e outras Violações de Direitos”:

https://forms.gle/nfmtyAs1NoouG94A7

Link de inscrição no curso “Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS”:

https://forms.gle/ctczjRCqWPpPvtZS7

Link de inscrição do curso “Introdução ao Exercício do Controle Social”:

https://forms.gle/nNdwEKX36439MUdy7

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
Karina Lima (Estagiária)
(27) 3336-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard