10/08/2021 14h42 - Atualizado em 11/08/2021 11h34

Setades oferece novo curso inédito dentro do CapacitaSUAS

Foto: Freepik.com

O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), oferece curso inédito dentro da proposta do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS).

O curso oferecido será “Proteção Social no SUAS a indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos”. O curso tem como objetivo capacitar os trabalhadores do SUAS e demais atores afetos a temática, possibilitando espaços de discutição sobre os conceitos de vulnerabilidade social, risco pessoal, e social, violação de direitos e violência, e suas interfaces com os níveis de proteção social básica e especial. Essa proposta é inédita dentro do escopo de formações do CapacitaSUAS, contando com pouco estados no País a oferecê-la. O Espirito Santo está entre eles.

A capacitação é direcionada aos gestores da Assistência Social; técnicos da Gestão e dos Serviços de Acolhimento Estaduais e Municipais; e conselheiros Estaduais e Municipais da Assistência Social.

São 150 vagas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições podem ser feitas no período de 13 a 18 de agosto, no site da Setades ou pelo link:  https://docs.google.com/forms/d/1o1iU-t2UAz0bSs0VBEAMxrRK7LMlLQthTITmXXpGssw/edit

Mais informações sobre o CapacitaSuas e o cursos oferecidos, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS – GSUAS pelo e-mail capacitasuas@setades.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3636-6853 / 3636-6852.

Samyra Ferreira e Karina Lima (estagiária)
ascom@setades.es.gov.br