29/06/2022 17h52 - Atualizado em 03/11/2022 13h48

Setades lança aplicativo Empregar ES

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) lança, nesta quarta-feira (29), o aplicativo Empregar ES. O projeto faz parte das políticas estruturantes pensadas e executadas dentro do Programa Incluir, iniciativa do Governo do Espírito Santo, destinada à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos capixabas mais vulneráveis.

O aplicativo busca dar acesso mais democrático, rápido e eficaz às vagas que são disponibilizadas por meio das Agências Estaduais do Trabalho. Dessa forma, as pessoas não precisarão mais se deslocar até as agências para saber quais são as oportunidades ofertadas.

Caso o cidadão encontre uma vaga que o interesse, ele pode buscar o agendamento junto a Agência Estadual do Trabalho mais próxima.

O Espírito Santo conta com nove Agências Estaduais do Trabalho, localizadas nos municípios de Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia e São Mateus. O aplicativo vai ajudar a dar mais visibilidade aos serviços já ofertados pelas agências, como o cadastramento de currículos, encaminhamentos às empresas interessadas, seguro desemprego, recursos, carteira de trabalho digital, curso de qualificação profissional e microcrédito.

Até o momento, o aplicativo está disponível para download na versão Android, na Play Store. A versão para iOS, estará disponível em breve.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Lobino
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard