15/09/2023 14h52 - Atualizado em 15/09/2023 14h58

Setades encerra participação no Encontro Regional Sudeste do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), participou, entre a terça-feira (12) e essa quinta-feira (14), do Encontro Regional Sudeste do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, em Belo Horizonte, Minhas Gerais.

O objetivo do evento, realizado na sede administrativa do governo mineiro e promovido pelo Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, foi o de promover espaços de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as coordenações estaduais e municipais dos territórios de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

O foco das discussões e trocas entre os representantes, foi o aprimoramento da gestão do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único de Assistência Social (PROCAD-SUAS), do Cadastro Único para Programas Sociais e do Novo Programa Bolsa Família.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Fiqueira Grillo, destaca que as melhorias na coordenação e execução das políticas de assistência, impactam de maneira positiva toda sociedade. "Para que Governo do Estado possa entregar melhores serviços às cidadãs e cidadãos capixabas, é necessário o aprimoramento da sinergia entre as instâncias estadual e municipal. Esse encontro nos dá uma excelente oportunidade para esse fim e nos coloca em contato com experiências de sucesso de outros contextos da Região Sudeste", pontuou.

Além de representantes da Setades, também estiveram presentes gestores e integrantes das equipes técnicas de assistência social dos municípios de Atílio Vivácqua, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Jaguaré, Muqui, Pedro Canário, Sooretama e Vila Velha. (Texto produzido com a colaboração de Eduarda dos Santos).

Ana Freitas e Samyra Ferreira
samyralobino@setades.es.gov.br