24/04/2019 15h13 - Atualizado em 24/04/2019 15h17

Setades debate criação de Fórum da Assistência Social

Com o propósito de debater a criação do Fórum Estadual dos Usuários da Assistência Social do Espirito Santo (FEUSUAS/ES), a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) sediou reunião com os conselheiros dos municípios. O encontro aconteceu na segunda-feira (22), no auditório da Secretaria.

A reunião foi dirigida pela presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Espirito Santo (Ceas/ES), Elizeth Euzébio dos Anjos. O titular da Setades, Bruno Lamas, saudou os participantes e enfatizou a importância do debate democrático para a organização e estruturação do Fórum.

“Avançamos no debate. O ponto de partida para essa criação foi a leitura da Carta de Princípios e do Regimento Interno. A presença dos Conselheiros Municipais foi de extrema importância para garantir a representação e a construção deste importante espaço de participação, reafirmando a garantia dos direitos e contribuindo com o fortalecimento do SUAS”, afirmou o Bruno Lamas.

O encontro contou com as presenças da promotora de Justiça, Célia Lúcia Vaz, da conselheira Representante dos Usuários no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Aldenora Gomes, e do coordenador do Fórum Nacional de Usuários da Assistência Social (FNUSUAS Região Sudeste), Daniel Martins.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Setades

Mara Mulullo

(27) 99953-7923 - (27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard