14/01/2022 11h41

Setades apresenta Plano Estadual de Promoção do Trabalho aos gestores das agências estaduais

Foto: Karina Lima | Ascom Setades

Nessa quarta-feira (12), a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promoveu uma reunião com os gestores das agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) do Espírito Santo, para apresentar o Plano Estadual de Promoção do Trabalho (EmpregarES).

O principal objetivo do encontro foi familiarizar os gestores com as bases estruturais do plano, que será lançado em breve. No atual cenário de crise econômica e social, a Setades viu a necessidade de inovar e ampliar o tema da empregabilidade e da geração de renda dentro das políticas públicas do Estado. Dessa forma, o plano será estruturado a partir de quatro grandes vertentes: gestão municipalizada e centros regionais de referência do Trabalho; capacitação e qualificação para o Trabalho; intermediação para o Trabalho e as oficinas (laboratórios de Trabalho).

Além disso, a atividade visou promover o envolvimento de toda a rede estadual e as parcerias com os municípios, para reorganizar a gestão de atendimento aos trabalhadores e fortalecer a dinâmica de desenvolvimento econômico capixaba.

Estiveram presentes na reunião os gestores das agências estaduais de Trabalho dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Cariacica, Colatina, Linhares, Barra de São Francisco, Nova Venécia e São Mateus. A reunião foi coordenada pelo subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Odmar Péricles Nascimento, com a equipe técnica da subsecretaria, e contou com a participação da subsecretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida. Texto de Karina Lima.

Samyra Ferreira
samyralobino@setades.es.gov.br