30/08/2021 17h06

Setades abre inscrições para curso a distância Compras Governamentais da Agricultura Familiar

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), lança o curso a distância (EAD) com o tema Compras Governamentais da Agricultura Familiar. As Inscrições têm início, nesta quarta-feira (1º), com a oferta de 150 vagas.

O curso tem o objetivo de desenvolver o conceito a respeito das aquisições de alimentos, por meio da modalidade de Compras Governamentais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), proporcionando ao participante esclarecimento e conhecimento referentes à abrangência das aquisições, que poderão ser utilizadas como fomento agrícola no âmbito federal, estadual e municipal. Além disso, há o propósito de fornecer instrumental analítico para a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos – Agricultura Familiar, bem como estimular o desenvolvimento econômico agrícola da região, contribuindo para a diminuição do êxodo rural. 

O curso terá como público prioritário os servidores públicos da Administração direta e indireta e os membros da sociedade civil que tenham interesse no tema. Com carga horária de 40 horas, o curso é organizado em cinco módulos com aulas, textos, fóruns e avaliação. Um tutor acompanhará o curso e será entregue certificado de conclusão ao participante que obtiver aproveitamento superior a 60%.

A capacitação é gratuita e será realizada a distância, por meio de uma plataforma on-line da ESESP, com início no dia 21 de setembro e conclusão no dia 17 de novembro de 2021. Para efetuar a inscrição basta acessar o site da Secretaria (www.setades.es.gov.br) até o próximo dia 13 de setembro.

Para se inscrever, acesse o link do formulário: https://forms.gle/9DjALrddk5AsNio78 .

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
Karina Lima (estagiária)
(27) 33366803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard