11/04/2019 19h51 - Atualizado em 11/04/2019 19h48

Servidores da Setades participam de programa de vida saudável

Em geral, passamos mais de um terço dos nossos dias no ambiente de trabalho. Por isso, uma alimentação equilibrada aliada a hábitos saudáveis, como a prática de exercícios, é essencial para a produtividade. Pensando no bem-estar dos servidores, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) lançou, nesta terça-feira (10), o Programa Peso Saudável. A iniciativa é da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional – GSAN e da Comissão Qualivida da Setades.

Para falar sobre o assunto foi convidada a nutricionista Mariana Herzog. O evento aconteceu no auditório secretaria. O Secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas, abriu a palestra. Ele reforçou a importância do projeto para todos os servidores da secretaria.

“É muito importante cuidar do corpo, cuidar da alma. Parabéns a equipe pelo projeto, que tem o nosso apoio e incentivo. Queremos que iniciativa se expanda e alcance outras secretarias do Estado”, disse o secretário, que fez questão de aderir às ações do projeto.

A nutricionista Mariana Herzog parabenizou a secretaria. “Esse programa é maravilhoso, pois estimula hábitos saudáveis de alimentação e as pessoas começam a entender que se alimentar de forma saudável não é tão difícil assim. O equilíbrio é sempre a melhor opção”.

Uma das atividades do Projeto Peso Saudável será a humanização do refeitório da Secretária. Balanças estarão disponíveis para o uso dos funcionários e todo mês a GSAN promoverá encontros para fazer avaliações.

Todos da Secretaria receberão cartões para anotar suas medidas com objetiva de acompanhar o desenvolvimento de cada servidor que aderir ao programa. A ideia é incentivar uma rotina de automonitoramento de peso, além de estimular a prática de atividades físicas e alimentação saudável.

O Programa Peso Saudável da Setades é uma proposta de intervenção para o controle do peso e prevenção da obesidade no trabalho, incentivando o cuidado com a saúde. O programa foi criado pelo Ministério da Saúde e adaptado pela GSAN. Cada servidor ganhou uma caneca e um jogo americano como forma de motivar a adesão às ações que serão promovidas ao longo do semestre.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Mara Mulullo – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 3636-6803

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard