06/05/2019 18h24 - Atualizado em 22/05/2019 09h39

Segunda parcela do Fundo a Fundo será efetuada na próxima quarta-feira (08)

O secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas, anunciou que o pagamento da segunda parcela do cofinanciamento dos Fundos Municipais da Assistência Social (Fundo a Fundo) aos 78 municípios capixabas será efetuado na quarta-feira (08). No total, o Governo do Estado destinará R$ 51 milhões à Assistência Social do Espirito Santo para ampliação das políticas de assistência social nas cidades capixabas.

A segunda parte do investimento é de R$ 16.895.959,00 (dezesseis milhões, oitocentos e noventa e cinco mil, novecentos e cinquenta e nove reais) que permitirão investimentos, conforme o Plano de Ação, nas áreas da Proteção Social Básica, Especial, Aprimoramento da Gestão e Benefícios Eventuais dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

A terceira parcela, no valor total de R$ 16.895.959,00 (dezesseis milhões, oitocentos e noventa e cinco mil, novecentos e cinquenta e nove reais), será efetuada em agosto.

Cofinanciamento

O modelo de gestão recomendado pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) prevê financiamento compartilhado entre os entes da Federação através de transferências regulares e automáticas entre fundos Nacional, Estaduais e Municipais.

Sendo assim, o Estado agrega ao custeio compartilhado também o pagamento de benefícios eventuais referentes aos municípios.

Mara Mulullo – ascom@setades.es.gov.br