17/12/2016 12h00 - Atualizado em 19/12/2016 09h17

Secretaria leva orientações dos serviços socioassistenciais aos municípios afetados pela chuva

Técnicos da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) estiveram na tarde desta sexta-feira (16), nos municípios de Iconha, Castelo e Cacheiro de Itapemirim  para conversar com os técnicos  das Secretarias Municipais de Assistência Social.

A subsecretária de assuntos administrativos, Fabiane Picallo, explica que a visita buscou conhecer as necessidades dos municípios afetados pelas chuvas e dar orientações.

“Essas visitas servem para alinhar junto às equipes municipais as orientações para o atendimento nesse primeiro momento. Os municípios que declararem calamidade poderão solicitar, atendendo ao procedimento da Defesa Civil, itens de emergência como colchão, cesta básica e produtos de limpeza.  Além disso, estamos disponibilizando nossa ata para que os demais municípios possam aderir e adquirir esses itens em quantidade necessária para atender a demanda da população afetada".

A subsecretária lembrou ainda que a Setades realiza o repasse Fundo a Fundo do "benefício eventual", de caráter suplementar e provisório prestados aos cidadãos e às famílias em situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, entre outras, e que pode ser utilizado nessa ocasião.

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803