01/03/2016 17h25 - Atualizado em 07/03/2016 18h16

Secretaria faz diagnóstico da estrutura de assistência social no Estado

A Secretaria de Assistência Social e Políticas para Mulheres (Seasm) promoveu duas reuniões com os municípios que compõem asregiões Litoral Sul (Polo 4) e Sudoeste Serrana (3) nesta terça-feira (01) em Piúma e Domingos Martins. O objetivo é diagnosticar aestrutura destas cidades no combate à pobreza, fortalecer os serviços e alinhar o trabalho com a pasta estadual.

A regionalização feita pela Seasm tem 10 polos. Até o momento, o secretário Rodrigo Coelho, junto com a sua equipe técnica, já visitou seis delas, que abrangem 40 municípios. O secretário busca a aproximação da Seasm com os gestores municipais.

“Queremos diagnosticar quais serviços precisamos implementar nos municípios e regiões/polos e como devemos nos comportar paraorientá-los na implementação dos serviços que beneficiarão os cidadãos assistidos”, disse o secretário Rodrigo Coelho.

O Polo 4 é composto por Piúma, Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy e Anchieta; os municípios de Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins eMarechal Floriano fazem parte do Polo 3.
Assessoria de Comunicação – SEASM
Leandro Moreira Tel: (28) 9 9882-7152 - (27) 3636-6803