25/02/2016 14h13

Secretaria busca parceria com municípios metropolitanos

Mais seis municípios, desta vez da Região Metropolitana da Grande Vitória, se alinharam à proposta de trabalho da Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (Seasm) no combate à pobreza no Estado. O encontro entre os profissionais do Polo 1 (Metropolitana) e os da pasta estadual aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) na Casa do Cidadão, em Vitória.

O secretário estadual Rodrigo Coelho destacou que por meio da parceria entre Estado e municípios será possível levar a política de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade. “É preciso trabalhar em parceria para que essa rede da assistência preste, com eficiência, os serviços que a população precisa”, disse Rodrigo.

O Polo 1 é composto por Serra, Fundão, Vitória, Cariacica, Viana, Vila Velha e Guarapari. O objetivo das reuniões é promover uma consulta direta juntos aos municípios para erradicar quaisquer arestas na execução dos serviços sociais.

Além da parceria entre a Secretaria e os municípios, Rodrigo Coelho solicitou que os servidores fortaleçam o Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases), para que os polos também tenham força.

“O fortalecimento do colegiado é importante, até mesmo para organizar as demandas do Estado. Temos informações vindas de todas as partes, mas é preciso que cada polo esteja a par destes dados”, explicou Coelho.

Serrana

A primeira região (Polo 2) visitada pelo secretário Rodrigo Coelho e técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres foi a Central Serrana, composta por Itarana, Itaguaçu, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, sendo este último o município anfitrião do evento.

Durante os encontros, os técnicos municipais recebem informações sobre a nova metodologia de trabalho da Seasm, discutem parcerias e outros temas pertinentes à assistência social e políticas públicas para as mulheres.

Assessoria de Comunicação – SEASM

Leandro Moreira