10/09/2019 19h04

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil promove capacitação técnica

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) realizou, nessa terça-feira (10), no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em Vitória.


O objetivo do encontro foi fornecer orientações para a atuação da gestão do Peti e dos gestores e coordenadores do Cadúnico para os 14 municípios do Estado, que hoje são cofinanciados com recurso federal para execução do Programa.

“Alguns municípios apresentaram suas boas práticas de acordo com seus cinco eixos. Dentre eles Cariacica, que apresentou sua experiência exitosa, iluminando a realidade de outros municípios”, pontuou o secretário do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas.

A orientação consistiu na explicação de um passo a passo que auxiliará na operacionalização das ações estratégicas de acordo com os cinco eixos do Redesenho do Programa.

“Abordamos a importância da metodologia de ação para alcançar com maior precisão o diagnóstico, o registro e o monitoramento dos casos de trabalho infantil; e a importância da rede socioassistencial e intersetorial para o seu enfrentamento”, esclareceu a gerente de Proteção Social Especial, Lilian Mota Pereira.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Mara Mulullo
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard