21/12/2018 18h10 - Atualizado em 26/12/2018 16h50

Oficina de orientação a projetos selecionados em edital da Secult

Oficina de orientação a projetos selecionados em edital da Secult

 

Os 23 projetos selecionados no edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para projetos de cultura e arte para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo participaram, na última sexta-feira (21), de uma oficina de alinhamento. O objetivo foi promover uma apresentação dos projetos selecionados, contribuindo para o alinhamento entre premiados e os técnicos de referência da assistência social nos territórios.

 

O edital foi realizado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), no fomento ao reconhecimento e incentivo das ações de formação artística e cultural desenvolvidas pela sociedade civil nos bairros do Ocupação Social, tendo como público alvo os usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, do programa de erradicação do trabalho infantil, jovens em cumprimento de medidas socioeducativa em meio aberto e outros atendidos nos bairros.

 

Ao todo, foram selecionados 23 projetos, que receberão cada um o prêmio de R$ 38.000,00 para a realização das atividades.

 

A secretária da Setades, Andrezza Rosalém, lembra que iniciativas como essa, por meio do incentivo artístico, cultural ou profissional, são capazes de transformar a vida do cidadão. “A expectativa é que os projetos selecionados contribuam com a integração de crianças, adolescentes e jovens residentes nos bairros do Ocupação Social e atendidos pela assistência social, em projetos de cultura e arte, aos quais não teriam acesso sem o edital. Dessa forma, esperamos trabalhar a autoestima e resgatar a interatividade com a família e a comunidade, bem como fomentar uma nova visão de fonte de renda, através dessas iniciativas”.

 

Os representantes dos projetos selecionados trabalharam junto aos técnicos da assistência social para o desenvolvimento de estratégias de mobilização, para a inscrição nas oficinas e divulgação dos projetos nas comunidades.

 

Victoria Helena Aguiar foi uma das proponentes que teve seu projeto selecionado. As atividades serão desenvolvidas nos bairros Boa Vista I e II, em Vila Velha, com oficinas de fotografia, tranças africanas e artesanato. “Estamos muito empolgados, Boa Vista anda meio parado e queremos levar cultura para os jovens, ajudar a movimentar o bairro e contribuir para que eles interajam e explorem a criatividade. A gente vai ensinar, mas com certeza também vamos aprender muito com cada um dos jovens que vão participar das nossas oficinas”.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setades

Karla Danielle Secatto

(27) 3636-6803 – 99859-6726

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard