10/03/2021 17h23 - Atualizado em 10/03/2021 17h45

Governo do Estado entrega veículos para proteção social em Vila Velha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) entregou, nesta quarta-feira (10), dois veículos que irão auxiliar no serviço de proteção social do município. A entrega foi feita durante a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Assistência Social de Vila Velha.

Os veículos serão destinados para uso exclusivo do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Esses equipamentos públicos, presentes em diversos municípios capixabas, são unidades socioassistenciais que ofertam serviços para pessoas em situação de rua, fazem parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade e seu principal serviço é atender essa população vulnerável, oferecendo um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de afetividade, respeito e solidariedade.

Os recursos para a compra e entrega dos veículos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop), criado para dar maior autonomia, celeridade e eficácia para execução de ações de proteção social que viabilizem acesso a níveis dignos de subsistência aos cidadãos mais vulneráveis.

Os recursos podem ser aplicados nas áreas de nutrição, habitação, educação, saúde, reforço de renda familiar e outros programas de relevante interesse social voltados para melhoria da qualidade de vida. 

Representado a Setades, participaram da entrega dos veículos o subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos, Severino Alves da Silva Filho, e a subsecretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Lobino
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard