22/03/2022 13h58 - Atualizado em 24/03/2022 09h51

Novo edital do programa Compra Direta de Alimentos está aberto aos municípios interessados

Foto: Hélio Filho/Secom

Está aberto o novo edital do programa Compra Direta de Alimentos (CDA). O edital está disponível para os municípios capixabas que nunca executaram o programa e também para os municípios habilitados em editais anteriores, mas que finalizaram a execução e estão com a prestação de contas devidamente aprovada pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Os municípios interessados têm até do dia 20 de abril para o preenchimento do plano de trabalho e a entrega de documentos. Atualmente, 66 municípios capixabas executam o CDA. A Setades espera que todos os 78 municípios possam aderir ao programa nessa edição. O edital permitirá que os municípios adquiram alimentos produzidos por unidades familiares de seus territórios, no valor de até R$ 8.856 por ano. Podem ser selecionados de 15 a 40 agricultores, que atendam ao perfil socioeconômico previsto na publicação.

O CDA tem como principais objetivos o fortalecimento da segurança alimentar dos capixabas, a garantia de emprego e renda para a agricultura familiar e o aquecimento das economias locais. O novo edital e a documentação necessária para concorre-lo podem ser acessados em: https://setades.es.gov.br/programa-compra-direta-de-alimentos-cda-setades

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard