16/04/2021 16h56 - Atualizado em 16/04/2021 17h16

Novo curso do CapacitaSUAS já está com as pré-inscrições abertas no site da Setades

Foto: Freepik.com

O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS) da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), abre a segunda oferta de curso que integra a proposta do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS).

O programa tem por objetivo garantir a oferta de formação e capacitação permanente para trabalhadores, gestores, conselheiros da rede socioassistencial pública e privada do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos estados e nos municípios.

O segundo curso oferecido será “Introdução ao Exercício do Controle Social”, e visa capacitar conselheiros municipais e estaduais, dotando-os de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício do controle social do SUAS, qualificando a sua atuação política e institucional e contribuindo para o protagonismo dos Conselhos no desenvolvimento da Política Nacional de Assistência Social. A capacitação é direcionada, prioritariamente, para Conselheiros Municipais e Estaduais da Assistência Social do ES e Secretária(o) Executiva(o) dos Conselhos.

Serão ofertadas 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições estão abertas até o dia 21 de abril e podem ser feitas no site da Setades, pelo link: https://setades.es.gov.br/programa-nacional-capacitasuas-3a-etapa

Outras informações sobre o CapacitaSuas e o cursos ofertados, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS - GSUAS pelo e-mail capacitasuas@setades.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3636-6853 /3636-6852.

Samyra Ferreira