05/11/2021 18h14 - Atualizado em 05/11/2021 18h15

Mostra estadual em segurança alimentar e nutricional é sucesso em sua segunda edição

A segunda edição da Mostra Estadual de Experiência em Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo, aconteceu na manhã de quinta-feira (04), no auditório da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

O evento aconteceu em caráter híbrido e contou com a participação de 24 representantes de cinco prefeituras e três instituições capixabas, que apresentaram dez experiências, previamente selecionadas. Os trabalhos apresentados foram transmitidos virtualmente ao público.

Três experiências tiveram destaque na mostra. O trabalho “Cesta verde: adquirir, nutrir e educar”, desenvolvimento pela prefeitura de Santa Maria de Jetibá obteve o primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a prefeitura de São Roque do Canaã, que apresentou a experiência “Resultados dos aprendizados com experiências cotidianas = bem comum”. O Centro Universitário Salesiano (Unisales), conquistou o terceiro lugar com o trabalho “Estratégias de segurança alimentar e nutricional para famílias da Pastoral da Criança por meio do aproveitamento integral dos alimentos e das Plantas Alimentícias Não-convencionais”. Todos os trabalhos participantes receberam certificação da Setades, por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN).

A mostra contou com a participação dos municípios de Santa Maria de Jetibá; São Roque do Canaã; Vitória; Guaçuí; Cachoeiro de Itapemirim; do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); do Instituto Abequar de Linhares e do Centro Universitário Salesiano (Unisales).

Samyra Lobino