17/05/2021 15h56 - Atualizado em 17/05/2021 16h09

III Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social tem programação on-line e é aberta ao público

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promove, nesta semana, a III Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo. O evento acontecerá na modalidade virtual, nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20). Nesta edição, serão apresentados 15 trabalhos.

A mostra tem como objetivo valorizar e dar visibilidade às práticas bem-sucedidas e inspiradoras no campo da assistência social. Além disso, o evento promove o reconhecimento do compromisso desses profissionais, uma vez que o trabalho apresentado pode ser replicado e adaptado em outros territórios, ampliando o impacto que as boas práticas produzem na população atendida.

Além dos trabalhadores da rede de proteção social do Estado, dois convidados tratarão de temas relevantes no contexto da assistência social: Becchara Miranda, coordenador-geral de Gestão Descentralizada e Participação Social, do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania; e Thauan Pastrello, assistente social, mestre e doutorando em Serviço Social Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro do Núcleo de Estudos Interfaces, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Política Social de Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além de ser coordenador da 3ª Etapa do Programa Capacita SUAS-ES, docente da Escola de Serviço Público do Espirito Santo (Esesp) e técnico de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Vitória/ES.

Para saber quais são os trabalhos que serão apresentados, clique aqui: Trabalhos selecionados para apresentação

Serviço:

III Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo

Programação:

19 de maio – quarta-feira
Canal do YouTube da Esesp

9h | Live: A Importância da Sistematização das Práticas Profissionais na Política de Assistência Social: limites e possibilidades
Becchara Miranda

9h30 | Apresentação do Panorama da III Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Estado do Espírito Santo
Thauan Pastrello

Das 9h50 às 11h50 | Apresentação dos Trabalhos – Segmento: Serviços (1º ao 9º)

20 de maio – quinta-feira