06/05/2020 22h02 - Atualizado em 06/05/2020 22h05

Governo realiza pagamento da segunda etapa do auxílio Cartão Reconstrução ES 2020

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades),  iniciou, nesta quarta-feira (06), a segunda etapa de liberação dos auxílios financeiros – Cartão Reconstrução ES 2020 para as famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020 e cadastradas pelos municípios.Esta etapa do pagamento do auxílio compreenderá os municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Dores do Rio Preto, Iconha, Irupi, Iúna, Marechal Floriano, Muniz Freire e Vargem Alta.

O auxílio será liberado em parcela única, no valor de R$ 3.000,00,  para a compra de materiais de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis ou outro bem, além de mercadorias danificadas pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.

Segundo a secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, que esteve na cidade de Iúna na tarde desta quarta-feira (06), os beneficiários têm seis meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado. “O prazo para a retirada do cartão da agência bancária é de até 12 meses, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos”, informou.  Nesta quinta-feira (07), a secretária estará em Vargem Alta e Irupi.

As famílias já cadastradas e que não estão contempladas nesta segunda etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas, posteriormente, no site da Setades. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

“Somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para a retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF”, acrescentou a secretária.

A listagem dos beneficiários pode ser encontrada no site da Setades: www. setades.es.gov.br.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setades
Mara Mulullo
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard